Proteja seu filho dos acidentes

A criança necessita de proteção o tempo todo, principalmente a criança pequena. Sua curiosidade natural aliada à sua inocência e falta de malícia fazem com que ela experimente tudo com a boca e com as mãos, até tomadas elétricas, venenos, bichos mortos, cacos de vidro, fezes e remédios. Os acidentes tendem a acontecer mais freqüentemente quando ela adquire a habilidade de se virar, engatinhar e pegar objetos.
O número de acidentes com crianças durante seus primeiros meses de vida é muito grande. Todo cuidado deve ser tomado pelos pais ou pelos que tomam conta da criança para diminuir os riscos de acidentes dentro e fora de casa.
Anote as seguintes dicas preventivas.
Previna as queimaduras.
Verifique sempre a temperatura da água do banho antes de mergulhar o bebê nela. Não beba líquidos quentes com uma criança no colo e mantenha-os fora do alcance dela.
Previna as quedas.
O berço e o cercadinho são os únicos locais seguros para o bebê ficar sozinho. Assegure-se de que os espaços entre as grades do berço sejam adequados, isto é, não permitam que a cabeça da criança passe por eles. Nunca deixe uma criança sem assistência sobre a mesa de troca ou em cima da cama; ela pode rolar e cair. Tenha tudo o que você irá precisar previamente à mão para trocá-la. Evite o uso de alfinetes de segurança, bem como o uso de talco, pois a criança poderá aspirá-lo.
Previna os acidentes com brinquedos.
Os brinquedos devem ser grandes o bastante para não serem engolidos. Resistentes para não quebrarem. Não devem ter pontas nem arestas agudas. Os brinquedos arredondados, de madeira lisa ou plástico, são os mais seguros.
Previna acidentes de carro.
No automóvel, nunca transporte a criança no colo ou no banco da frente. Procure adquirir uma cadeirinha que se prenda ao cinto de segurança, ou se o bebê for muito pequeno, um cestinho que também deve ser preso ao cinto, sempre no banco de trás.
Ninguém, ou quase ninguém vai elogiar você por proteger cuidadosamente uma criança. Mas conte com críticas e acusações se acontecer qualquer coisa com ela.

Visite meu site www.momentosaude.com.br

Deixe um comentário