Receitas Fernando Kassab

Confira abaixo as receitas de arroz doce capuccino e canjica da roça mostradas durante a Série Café com Leite.

Arroz doce Cappuccino

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de água

1 pau de canela

Casca de ½ limão

1 ½ xícara (chá) de arroz

2 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

1 xícara (chá) de leite

1 ½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) de manteiga

2 colheres (sopa) de chocolate

Cravo em pó, canela em pó e noz moscada a gosto

1 1/2 colher (sopa) de café solúvel

Morangos para decorar (opcional)

Preparo:

- Coloque a água, a manteiga, o pau de canela e a casca de limão em uma panela e leve ao fogo; quando ferver, junte, coloque uma pitada de sal e o arroz e deixe cozinhar em fogo moderado, até que fique macio e solto.

- Solte o arroz cozido com um garfo, e junte o creme de leite, o leite e o açúcar e deixe ferver, em fogo sempre moderado, até que adquira uma consistência cremosa, sem que a receita fique seca; retire o pau de canela e a casca do limão; apague o fogo e junte o café solúvel, mexendo bem para misturar completamente.

- Passe o arroz doce para um recipiente de serviço e deixe esfriar fora da geladeira; se quiser resfriar, leve à geladeira depois de frio.

- Na hora de servir, misture o chocolate com o cravo, a canela e a noz-moscada, misture bem e polvilhe sobre o arroz doce e decore-o com os morangos temperados com suco de limão e açúcar.

Canjica da roça

500g de milho para canjica, cozido em água e escorrido

1 litro de de leite

1 ½ xícara (chá) de açúcar

1 1/2 colher (sopa) de café solúvel

Preparo:

- Após cozinhar a canjica até ficar macia, escorra da água e acrescente o leite e o açúcar  e deixe cozinhar até começar a engrossar levemente.

- Quando faltar dois minutos para retirar do fogo,. Junte o café solúvel e mexa;  prove o açúcar e acrescente mais, se necessário.

Uma resposta para “Receitas Fernando Kassab”

  1. e ai velho amigo. Sempre acompanho o seu trabalho e aprecio por demais. faz tempo que quero te convidar para conhecer a fazenda. vc vai ver algumas receitas suas por la. Espero o seu contato .um grande abraco William ( strogonoff) . fica mais facil de vc lembrar.

Deixe um comentário


RESOLVA A CONTA ABAIXO
o.i.t.o * s.e.i.s =